O treino da Seleção Brasileira desta terça-feira, preparatório para a Copa do Mundo, foi marcado por dois lances envolvendo o veterano lateral direito Daniel Alves. Em um deles, o jogador do Pumas, do México, dividiu com o atacante Pedro e acertou a sola de sua chuteira no tornozelo direito do atleta do Flamengo. A entrada do defensor foi duramente criticada pelo apresentador Neto, ex-jogador do Brasil e ídolo do Corinthians, em seu Twitter.
“E isso aqui, hein?! É de uma total falta de responsabilidade e de qualidade, diga-se de passagem!”, escreveu Neto em publicação que inclui fotos da jogada.
E isso aqui, hein?! É de uma total falta de responsabilidade e de qualidade, diga-se de passagem! Barcelona após um carrinho. Felizmente, ambas as jogadas não passaram de sustos. Os atacantes logo levantaram e terminaram as atividades normalmente.
A cinco dias do início do Mundial, existe grande preocupação acerca da saúde física dos atletas. Isso porque qualquer lesão pode tirar um jogador da competição. Um exemplo foi o francês Christopher Nkunku, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo após dividida durante o treinamento da equipe também nesta terça e está fora da Copa.
Por fim, o Brasil segue a preparação para a estreia no Mundial. Com o grupo completo, a Seleção continua treinando em Turim-ITA até a próxima segunda-feira, quando parte para o Catar. Em solo árabe, Daniel Alves, Pedro, Raphinha e cia enfrentam a Sérvia, às 16 horas (de Brasília) do dia 24, pela primeira rodada do Grupo G. Depois, encaram a Suíça no dia 28, a partir das 13 horas, e encerram a fase de grupos contra Camarões, novamente às 16 horas, do dia 2 de dezembro.