+

Ter uma empresa não é tarefa fácil – e pode ser especialmente desafiador quando se é mulher. Para incentivar e inspirar empreendedoras brasileiras, a série documental “Todo Dia É Dia” aborda as trajetórias de 11 mulheres que enfrentaram diversas barreiras ao iniciar o próprio negócio até conquistar independência financeira e emocional. Lançada nesta quarta-feira (1/6), a produção tem como objetivo dar visibilidade a essas histórias e mostrar o potencial transformador das empreendedoras do país.

Histórias reais buscam inspirar outras empreendedoras do Brasil (Foto: Reprodução/YouTube)

saiba mais

A iniciativa é da Consul, por meio do Consulado da Mulher, uma ação social da empresa que qualifica mulheres para empreender ou ampliar seus negócios. O evento de lançamento da série aconteceu nesta quarta-feira (1) em São Paulo (SP). Todos os episódios estão disponíveis no YouTube, assim como o trailer.

São histórias reais como a de Neurilene, indígena que abriu o primeiro restaurante da Comunidade Indígena Três Unidos, no interior do Amazonas, e da Antonia, que, após se curar de um câncer, resolveu deixar o emprego e trabalhar com o que sempre sonhou: doces e salgados. Para desenvolver a série, foram feitas mais de 30 horas de entrevistas, com um total de 15 mil quilômetros rodados por todo o Brasil.

“As histórias das mulheres do documentário têm conexão com o momento que muitas outras estão vivendo, de dificuldade financeira, de desacreditar no próprio potencial, de ter o sonho de abrir um negócio, mas não achar que é capaz. Queremos reforçar o poder dessas mulheres” afirma Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da Consul.

saiba mais

Artigo anteriorDefesa do controle estatal marca debate sobre política energética na Câmara – Notícias
Próximo artigoEstoques, clima no Brasil e dia de alta no petróleo dão suporte e café…